Com uma fossa séptica, as águas residuais saem de sua casa e são canalizadas através de uma linha de esgoto para uma estação de tratamento.
Com um sistema séptico convencional, as águas residuais que precisam ser removidas de sua casa vão de um cano de drenagem para uma fossa séptica subterrânea.
Uma vez que os resíduos atingem o tanque, os sólidos podem se depositar no fundo para formar uma camada de lodo, enquanto coisas como óleo e graxa flutuam para o topo do tanque para formar uma camada de escória.
Qualquer água residual líquida, conhecida como efluente, sai do tanque para o campo de drenagem ou campo de absorção do seu sistema séptico.
A partir daí, as águas residuais são descarregadas através de tubos para que possam ser filtradas pelo solo. O solo trata essa água, removendo bactérias nocivas.
Quando você possui uma fossa séptico, você é o encarregado de mantê-lo. Isso pode ser uma coisa boa, além do custo, porque significa que você pode evitar problemas mantendo-se atualizado em sua manutenção.
Se você está construindo uma casa do zero, geralmente custa menos instalar um sistema séptico do que pagar para instalar linhas de esgoto, especialmente se sua casa fica em um grande terreno e, portanto, exige muita infraestrutura para configurar uma conexão de esgoto.
Não apenas isso, mas alguns acham que um sistema séptico é mais ecológico do que um sistema de esgoto. A forma como as fossas sépticas liberam água no solo próximo pode levar ao crescimento das plantas, o que ajuda o meio ambiente.
Finalmente, os sistemas sépticos podem durar muito tempo, desde que sejam bem construídos e passem por manutenção adequada.
Obrigado por ler nosso conteúdo. Se gostou, compartilhe e visite outros posts!